quinta-feira, 20 de julho de 2017

Unidades hoteleiras e ADEP criam o roteiro de Santo António em Paiva


A lenda, a história e o território de Paiva são recursos incontornáveis, que estão associados à memória de Santo António, um santo que pode dizer-se é de Paiva, de Lisboa, de Pádua, de todo o Mundo.



Com a divulgação desta rota desejamos contribuir para engrandecer, cuidar e divulgar melhor, o nosso património material e imaterial que está associado às origens de Santo António.

Consideramos que o valor imaterial da Lenda de Santo António se apresentará como uma mais valia na nossa oferta turística e ao mesmo tempo pode constituir uma oportunidade para cativar meios para a recuperação do nosso património construído e muito emblemático como sejam as referidas casas da Frutuária, da Torre de Vegide de Gondim/Serrada e da Boavista.


Dentro de dias será lançado o correspondente desdobrável que fica a  dever-se ao patrocínio das entidades de alojamento/hotelaria, sediadas no concelho: Arrabia, Casa Olival da Vinha, Casa de S.Pedro, Casa dos Strecht's, Casa do Vilas, Flower, a quem se agradece a colaboração.

Este itinerário vai na linha da proposta já apresentada pela ADEP à Câmara Municipal, há anos atrás,  com vista à melhoria da Rota do Românico e que passava por construir um passeio pedestre a partir do Parque das Tílias, que incluisse o espaço fora dos portões (a necessitar de arranjo), irradiasse a poente, para Corvite/Vegide às Casa Torre de Vegide, Capela e Pias dos Mouros e a nascente para o Marmoiral/Boavista e Bom Retiro em direção ao Paço de Gondim e Portal da Serrada.

Sem comentários: