sexta-feira, 1 de março de 2019

Armando "Azeiteiro" faleceu!

Paulo Ramalheira Teixeira
O concelho de Castelo de Paiva recebeu nas últimas décadas a chegada de determinadas pessoas que revolucionaram alguns sectores económicos até aí praticamente inexistentes no concelho. Entre a década 40 e 50 do século passado houve um homem que veio de Vila Nova de Poiares até Castelo de Paiva. Revolucionou de certa forma a azenha existente no edifício contíguo à Casa do Povo, antiga fábrica da manteiga, depois entrou no negócio do leite e mais tarde abriu o armazém de produtos alimentares (Carvalho & Silva que ainda hoje existe com o Super Douro, em frente ao Palácio da Justiça) e o comércio e fabricação de artefatos de cimento. Grande amigo dos meus avós paternos e de meus pais, fazia o favor de também ser meu Amigo. Marcou uma época do desenvolvimento de Castelo de Paiva. Completou 97 anos no passado domingo. História de uma terra não pode ser ignorada ou esquecida. Hoje fui despedir-me dele a Vila Nova de Poiares. O seu filho Victor (hoje Médico) fez parte do grupo que criou as marchas de São João e que originaram o feriado municipal, a sua filha Isabel foi professora de muitos Paivenses, o seu neto Rui Bessa foi dos primeiros professores da Academia de Música de Castelo de Paiva). Temos de ter memória. Até sempre Sr.Armando. Paz à sua alma.


recortado das redes sociais

Sem comentários: