segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Próxima feira do séc. XIX a 11 de Outubro

Esta foi uma das principais conclusões saídas da reunião de avaliação, feita pela comissão organizadora, no sentido da fixação anual no 2.º Domingo de Outubro, proposta que agora vai ser analisada pela Direcção da ADEP.
Afectar mais meios para conseguir mais figurantes trajados, agricultores com produtos e animais foi outra das conclusões a fazer sentir ao Vereador Manuel Rocha - que também esteve presente, para a necessidade de prontidão no apoio a disponibilizar pela Autarquia.
A feira deve continuar a apostar na recriação histórica de um evento social rural do séc. XIX, onde não podem faltar produtos regionais, animação adequada e gastronomia com pratos típicos.
O Feira, no Parque das Tílias à Frutuária, que é já uma referência no panorama turístico da região deve manter os espaços temáticos, alguns condicionados, o novo parque de estacionamento; deve reformular a sinalética e fazer mais divulgação para além do concelho, reconhecendo-se o importante papel da imprensa, designadamente(RIP, que esteve representada por Ricardo Ramalho) e o TVS - Jornal Vale do Sousa.

Sem comentários: