domingo, 23 de junho de 2013

Ele aí está, prós leitores e críticos, para os paivenses e não só !

"Santo António de Lisboa - encontro nas origens - Castelo de Paiva" foi apresentado ontem no Parque Biológico de Gaia pelo autor Mário Gonçalves Pereira, na companhia dos representantes, da Chiado Editora, ADEP, Câmara Municipal e Parque Biológico, embalado pelos sons do "Ensemble de Guitarras" da Academia de Música de Castelo de Paiva, com os aplausos de uma plateia simpática e curiosa, como é saudável neste tipo de eventos.

O autor e o representante da ADEP  tiveram a oportunidade de apresentar as motivações e a justeza de Castelo de Paiva reclamar maior visibilidade para a temática de Santo António e bem assim a necessidade de encontrar novas politicas locais com vista à valorização e divulgação de todo o património material e imaterial associado (Casa da Torre de Vegide, Gondim, Serrada, Casa da Boavista, Marmoiral, Pias dos Mouros e Frutuária).

A obra vai estar à venda em diversas livrarias do país, no Intermarché e na sede da ADEP  e pode ser autografada pelo autor (919927955).

A ADEP agradece às casas comerciais, de doçaria mais emblemática, e particulares, os  produtos de doçaria regional caseira, e outros, a saber de : António Oliveira, Folgoso, Arminda Bernardes, Arminda Mota Francisco, ambas de Vila Verde, Art'Doce, Paiva Doce, Doçaria Paivense de Rosa Vieira Gomes, Serradelo eTropicália, que foram apresentados e servidos no final da sessão de apresentação e de autógrafos.


Foto de bolo inédito. Este bolo teve honras de fotógrafos e curiosos, engenhosamente confecionado, foi oferecido ao autor do livro que logo fez questão de convidar os presentes no evento do lançamento do seu livro, para a sua degustação. É um bolo original e único no mundo, imitando a capa de um livro que agora é considerado um marco na história de Castelo de Paiva.

Sem comentários: