segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A HISTÓRIA NÃO SE APAGA !


Em página anexa podem ver-se alguns recortes de noticias das Caminhadas do Foral. Estas 7 caminhada são apenas algumas das iniciativas desenvolvidas pela ADEP no âmbito da comemoração da atribuição (ano de 1513 em Lisboa) e entrega  (ano de 1517 em Vilar de Nojões) do Foral à Terra de Paiva), iniciativas onde se trataram de muitos outros valores da nossa cultura! 

Sim, a efeméride foi lembrada e confortada ainda com outras acções da nossa iniciativa: uma palestra, proferida pelo Professor Francisco Ribeiro da Silva, da Faculdade Letras do Porto (já em 1994); no 500.º aniversário publicados: um calendário de parede; "Ara romana de Vila Verde" de José D'Encarnação, Professor da Universidade de Coimbra e "Santo António de Lisboa - encontro nas origens - Castelo de Paiva" por Mário Gonçalves Pereira; um passeio equestre e a 1.ª recriação da Feira de Nojões. 
Apareça então quem tenha maior/melhor folha de serviço ou que tenha mobilizado mais pessoas, em iniciativas sobre o Foral, sendo certo que quanto a apoios...é o que se (não) vê!

Sem comentários: