quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Muitas felicidades para António Guterres!







fotos de M. Rocha

Muitas felicidades para António Guterres e que esta seja uma oportunidade para que as nações possam receber o melhor da alma deste povo que deu mundos ao Mundo! Estamos certos que o carácter e a escola feita farão dele um bom intérprete dos nossos ideais e conquistas como povo europeu e ultramarino.
Na oportunidade, neste dia, temos orgulho em lembrar.
Já lá vão quase 30 anos - 28 - que Mário Soares decidiu descer o Douro!
Tivemos então, os nossos marinheiros especialmente, a grande responsabilidade de bem conduzir o mais alto magistrado, Dr Mário Soares e vários outros ilustres ministros, autoridades e figuras públicas, também o então aspirante a secretário-geral do partido socialista Eng.º António Guterres! Apresentava então ao povo a navegabilidade do Douro. Empreendimento que se na dimensão técnica (iniciado ainda pelo Estado Novo) estava pronto, na dimensão social - volvidos mais de trinta anos - está longe disso.
Ensurdecedor era o ambiente das palmas, vivas e buzinas, a saudar o Presidente, naquele mar de rio e de gente, uns que o faziam nas margens e nas pontes onde ficavam, outros que engrossavam a correnteza e fluidez da navegação nos seus próprios barcos; e  na pequenez no nosso barco rabelo os ilustres viajantes acotovelavam-se entre si e extasiavam-se todos com a paisagem e o panorama envolvente!











escreveu Martinho Rocha

Sem comentários: