quinta-feira, 14 de agosto de 2008

No 28.º Aniversário da ADEP

A ADEP – Associação de Estudo e Defesa do Património Histórico-Cultural de Castelo de Paiva é uma ONGA (organização não governamental de ambiente) de âmbito regional, devidamente inscrita no Instituto do Ambiente. Foi reconhecida de Utilidade Pública em 1987. Com a integração do património da extinta Casa do Povo em 1992 o Parque das Tílias na Frutuária torna-se no local onde centraliza as suas valências e onde desenvolve a maior parte das suas actividades.
O estudo, defesa e divulgação do património e do ambiente do concelho e região, são ainda hoje as áreas de trabalho que balizam as iniciativas e projectos em obediência ao ideal primeiro e formal ditado para a escritura de constituição a 13 de Agosto de 1980, por um grupo de jovens paivenses, entusiastas da revolução, que continua a acreditar que o desenvolvimento sustentável, com respeito pelos nossos valores, será o melhor caminho para proporcionar qualidade de vida aos cidadãos.
Em termos de balanço é oportuno reconhecer que o trabalho voluntário dos seus directores, amigos e colaboradores e a aposta em parcerias e intercâmbios com as mais diversas instituições públicas ou privadas continua a dar frutos e a demonstrar as vantagens de nos associarmos e participarmos num esforço conjunto de construção de uma sociedade que queremos mais solidária, esclarecida e justa.
Nesta data nunca é demais sublinhar a nossa permanente abertura a novas adesões que se materializem em ideias e projectos, trabalho e/ou apoio às nossas causas.
Seja nosso adepto !

Sem comentários: