quinta-feira, 18 de setembro de 2008

FEIRA À MODA DO SÉC. XIX

A Feira do séc. XIX vai ter lugar em Outubro, dia 19 - Domingo. Também na tarde e noite do dia 18 prevemos desenvolver algumas iniciativas. Algumas das valências da ADEP, como já é habitual, vão estar abertas ainda que possa haver acessos condicionados - este ano com uma sala destinada às Minas do Pejão e aos Mineiros.
O evento - na 11.ª edição - está a ser programado dentro dos parâmetros em que tem vindo a ser desenvolvido, procurando a organização sensibilizar todos para que em cada ano se melhore em áreas como o rigor da representação, a qualidade da animação, da gastronomia, dos produtos agrícolas e do artesanato, ciente de que aí reside o carisma que tanta gente atrai anualmente à Feira.
O Parque das Tílias e os edifícios da antiga Frutuária vão assim ser o cenário de mais uma feira à moda do século dezanove, onde se espera muito público, animação e uma concorrida procura de produtos adequados à época desde logo, sem esquecer, os petiscos, a brôa de milho, o vinho verde e os pratos típicos da região.

Sem comentários: