sábado, 27 de junho de 2009

Visita guiada ao Parque Biológico de Gaia

Foi no sábado passado e constituiu uma oportunidade de visita para um número significativo de associados e colaboradores admirarem o que de bom se faz no Parque na protecção e defesa do ambiente; local que de resto dispensa apresentações. Foi dia também (além da segada no Parque das Tílias) para ver o linho de Paiva lá cultivado e bem assim assinalar o lançamento do livro “Manual do cultivo e confecção do linho”, do nosso associado Domingos Quintas Moreira.
Com esta iniciativa fez-se também a inauguração da exposição comemorativa do ANO INTERNACIONAL DAS FIBRAS NATURAIS e a demonstração da arte de trabalhar o linho, com a nossa "ajuntada de Real". Por motivos de saúde o seu autor não pode estar presente, neste evento, pelo que o Director do Parque, propôs uma nova data para uma cerimónia de lançamento em Castelo de Paiva.
É honroso referir também a colaboração do Município de Vila Nova de Gaia, na edição desta obra, além da participação e trabalhos do Parque Biológico e da ADEP e na visita de sábado o apoio das Juntas de Freguesia do Paraíso e de Real.

Sem comentários: