sábado, 20 de março de 2010

Limpar Portugal - I




Esta itervenção - Mamoa de Carvalho Mau, no Paraíso - teve a colaboração dos nossos Bombeiros Voluntários e da Junta de Freguesia do Paraíso. Eis um dos três grupos (Parque das Tílias, Rua D. José de Arrochela/Marmoiral, Pia dos Mouros/Vegide, Corvite) em que se desdobrou a ADEP nesta iniciativa.

Hoje, no terreno, foi realizado um trabalho que objectivamente contribui para melhorar o ambiente, mas também foi levada à prática uma iniciativa que sensibiliza e demonstra a valia da participação popular na defesa das causas e interesses colectivos.

A verdade é que a imagem e conhecimento da realidade encontrada aconselha-nos a reflectir sobre condutas e medidas a adoptar. Algumas passam pela sensibilização e prevenção e nesse capítulo há necessidade de encontrar formas mais arrojadas, céleres e pragmáticas de dar solução a todos os tipos de lixo, como a implantação e funcionalização de mais ecopontos/centros de depósito - via reciclagem e compostagem; depois também a fiscalização, terá o seu papel.

Felicitações e agradecimentos a todos os participantes.

Sem comentários: