sábado, 3 de abril de 2010

UNITED PHOTO PRESS lançou concurso internacional com 20 mil euros em prémios.





"Portugal é a mais antiga nação da Europa e foi conhecido antigamente pelo nome de Lusitânia. Tendo como referência a história de Portugal, a United Photo Press lança hoje 2 de Abril, o concurso..."



Eis mais uma oportunidade para os amantes da fotografia, video e artes do audiovisual, que na sua actividade se relacionaram já com a ADEP. Caso para lembrar os concursos fotográficos e respectivas exposições no início da década de 80. Mas desde aí são também as oportunidades criadas pelas inúmeras actividades rurais e etnográficas que vem sendo realizadas (o artesanato, o ciclo do linho e do pão, a reconstrução dos engenhos, a construção e navegação do barco rabelo, a feira do séc. XIX, etc. .



Também vai ter lugar no próximo sábado na Casa dos Engenhos/Arquivo Fotográfico Luís Lousada Soares, no Parque das Tílias, enquadrado na actividade anual do Dia dos Moinhos o visionamento e entrega de prémio ao vencedor do actual concurso Filme Documental destinado ao registo de som e imagem das nossas artes tradicionais.



(mais informações e regulamento estão em http://www.portugal2010.org/
o nosso contacto adeppaiva@gmail.com )
















Sem comentários: