domingo, 30 de maio de 2010

O Dia Mundial da Criança/2010 é na ADEP, no PARQUE DAS TILIAS

O Dia Mundial da Criança em Castelo de Paiva vai ter lugar este ano no Parque das Tílias - ADEP.
O novo Executivo corresponde assim ao anseio da Direcção da ADEP, vastamente publicitado, ao encaminhar o evento da comemoração do dia mundial da criança deste ano para o Parque das Tílias. Eis uma oportunidade para testar as capacidades e debilidades (que também as há) como se tem procurado fazer sentir.
O espaço pode e deve satisfazer muitos eventos desta natureza, mas naturalmente que têm de ser pensadas e efectivamente resolvidas (pelos poderes públicos pois...se se visa utilização pública), questões de natureza estrutural: parques, sinalética, casas de banho, alguns trabalhos de gestão de águas, de movimentação de terras, contrução de taludes e de barreiras com melhoria de acessos a espaços de utilização pedonal.
O Parque das Tílias, para quem não conheça, tem, além das árvores, alguns animais, horta e espaços de recreio, de instalação e de interpretação da nossa vivência rural, motivos que não faltam, para complementar de forma mais pedagógica qualquer evento destinado aos diferentes públicos, sejam eles as nossas cianças ou idosos, sejam eles grupos de visitantes de outras terras.
Votos para que no próximo dia 1 de Junho sejamos capazes de proporcionar o espírito de um verdadeiro dia mundial da criança !

Sem comentários: