domingo, 12 de fevereiro de 2012

óleos usados - ADEP recolhe para AMI !

Todos nós gostamos das batatas fritas. Embora para cozinhá-las seja necessário muito óleo. O óleo de cozinha polui os nossos rios e terras se for jogado pelo ralo da pia. Em Castelo de Paiva e concelhos limítrofes não há saneamento. E se o tivessemos os óleos poluem e obstruem os filtros existentes das ETAR’s. Ao aderir ao projecto de Recolha de Óleos Alimentares Usados não só evita a poluição da água como está a transformar o óleo em Biodiesel, uma fonte renovável de energia que diminui as emissões de CO2. Cada litro de óleo será transformado num donativo para ajudar a AMI na luta contra a exclusão social em Portugal.

Os restaurantes ou entidades, associados e amigos que pretendam participar deverão utilizar o número de telefone 21 836 21 00 ou 255 689 486 ou o email reciclagem@ami.org.pt ou adeppaiva@gmail.com.
Além da recolha de papel, que está activa e poupa anualmente o abate de 30 árvores, a ADEP aderiu ao plano da AMI, de recolha de óleos usados, pelo que os associados e amigos têm agora a possibilidade de colaborar nesta iniciativa, para bem do ambiente e contra a exclusão social.

Sem comentários: