sexta-feira, 1 de março de 2013

A Feira do séc. XIX ! Este ano a 13 de Outubro !


A primeira edição teve lugar em 1998, a décima quinta em 2012. Muitos milhares de pessoas da região participaram e visitaram este evento anual emoldurado num cenário real de época - A Frutuária, no Parque das Tílias. Transcrevemos do Plano de atividades a vontade da Direção da ADEP, para 2013: "trabalharemos no sentido de tornar esta iniciativa cada vez mais um evento de referência no mapa etnográfico e turístico da região.
Continuaremos também a dar neste evento toda a visibilidade no que respeita às antigas profissões, gastronomia típica e aos nossos produtos agrícolas, o vinho, o pão, o linho e o artesanato da região, tendo em conta o valor sócio - economico e de memória que representam para a população.
 

A Feira precisa de encontrar mais algumas receitas, pelo que se deve procurar estudar formas de ceder mais espaços pagos; vender produtos de imagem;  encontrar patrocinadores para um roteiro da Feira; cobrar uma inscrição aos vendedores de produtos mais rentáveis; melhorar e rentabilizar espaços com acessos condicionados, como já vem acontecendo desde 2007."

Sem comentários: