segunda-feira, 12 de agosto de 2013

no aniversário da ADEP, Memórias do Foral !

Não tendo a Câmara Municipal criado a seu tempo uma comissão autónoma para as comemorações do Foral, como foi defendido e aconselhado por diversas pessoas e entidades insuspeitas, desconhece-se qual o programa das comemorações, já que que com eleições autárquicas em Setembro, o  500.º aniversário da outorga do foral no dia 1.º de Dezembro é já assunto de outro elenco camarário a empossar na véspera...
Àparte isso lembramos que estão na ADEP as três (e únicas?) publicações que vem à luz do dia também para recordar a efeméride da atribuição do Foral à Terra de Payva, em 1 de Dezembro de 1513.
São eles "Santo António de Lisboa - encontro nas origens - Castelo de Paiva de Mário Gonçalves Pereira; “Ara Laribvs Ceceaicis em Castelo de Paiva”, (Vila Verde, São Martinho) de José d’ Encarnação e ainda o habitual calendário de parede, para 2013, este ano com uma foto enigmática, edição ADEP e podem aí ser adquiridos.
Amanhã quem se deslocar ao Parque das Tílias terá então a oportunidade de adquirir qualquer destes trabalhos de valor intemporal, proporcionando à ADEP a correspondente receita financeira, tão necessária nos tempos de hoje. Os mesmos estão também à venda, em Castelo de Paiva, no Intermarché e nas Tabacarias Mil.

Sem comentários: