domingo, 6 de abril de 2014

aprovado Plano de Atividades pra 2014

RECORTAMOS, 

DO PLANO DE ATIVIDADES PARA 2014, aprovado na recente A Geral
"(...) Continuamos a insistir que  aceitamos contributos e colaboração de associados e voluntários para montar oficinas e desenvolver ações nas áreas do artesanato, jogos tradicionais e desporto recreativo, doçaria, gastronomia e medicinas tradicionais, reciclagem diversa, etc. É nossa vontade disponibilizar a termo e graciosamente espaços destinados a oficina/produtos tradicionais para artesãos. Continuamos a discutir a ideia de miniaturar no Parque alguns aspetos das Minas do Pejão, uma vez que os projetos de musealização de Germunde não saem do papel.
2. Protocolo para utilização pública do Parque das Tílias
O Parque constitui um espaço com inesgotáveis potencialidades para recreio e lazer. A sua utilização pública exige a nosso ver a garantia solidária por parte das instituições públicas, também interessadas na sua manutenção ao nível, da limpeza dos espaços e dos W.C. , rega, poda e da intervenção e implementação de melhorias ao nível das estruturas. Até hoje os trabalhos necessários de uma maneira geral tem vindo a ser prestados voluntariamente por alguns diretores ou pagos a profissionais.
Há vários anos que vimos a sensibilizar a Câmara Municipal e Junta de freguesia de Sobrado a quem já entregamos proposta de protocolo. Pensamos que só por essa forma se consegue servir a população local e quem nos visita, valorizando o Parque, e criando  condições de  utilização limpas, seguras e libertas de vandalismo.

B - Instalações, Barco/1.ªs Artes e Casa dos Engenhos

1 – 2.ªCandidatura à ADRIMAG (restauro do barco rabelo) no âmbito do Museu Etnográfico.
 

Continuamos interessados em apresentar uma candidatura que reforce e amplie as condições estruturais, sem comprometer o sonho de ver um dia, todo o conjunto da Frutuária , afeto a fins culturais, como temos defendido, caso o Município venha a empenhar-se nessa causa. Essa candidatura passará também por trabalhos de recuperação e restauro e conservação dos espólios existentes. É o caso da necessária recuperação e restauro do barco rabelo.
 (...)"

Sem comentários: