quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ponte Velha de Pedorido - reclamação

A ADEP usando da prerrogativa que lhe confere o Código do Procedimento Administrativo enviou hoje  para a DGPC reclamação da decisão de arquivamento de que foi notificada na sequência do pedido de classificação, como imóvel de interesse público, da “Ponte Velha de Pedorido” então apresentado ao mesmo organismo.
A deliberação de avançar com esta reclamação foi tomada na última reunião da Direção e pretende afirmar a sua oposição a um despacho que não tem sustentação no parecer técnico. 
Nessa Informação/Parecer são enumerados um conjunto de aspetos que no entender da ADEP, completam e reforçam o pedido de classificação apresentado. 



Ao longo de toda a informação n.º 948862/DRCN/DSBC, que foi produzida pelo especialista que visitou o local em junho de 2014, não são referidos quaisquer argumentos de natureza técnica que contrariem a pretensão apresentada por esta Associação
Se esta iniciativa vier a ser indeferida então a Câmara Municipal fica obrigada a deliberar sobre se promove ou não a classificação da referida ponte como valor concelhio.






Sem comentários: