quinta-feira, 12 de março de 2015

Dias 7 e 11 de Abril - Dia Nacional dos Moinhos abertos



A ADEP vai associar-se, pelo nono ano consecutivo, a esta iniciativa que terá o seguinte programa:
MOINHOS ABERTOS NO PARQUE DA TILIAS: Terça – Feira. Dia 7 e Sábado dia 11 de Abril entre as 9,30 h e as 12,00 h estarão abertos ao público, o “Museu Etnográfico” – espaço Primeiras Artes e Casa dos Engenhos “Dr. Justino Strecht Ribeiro”, no Parque das Tílias, onde se encontram os nossos moinhos de sangue, de moer linho e azeitona (e onde estão também um lagar de vinho, um forno tradicional e um cortiço de barrela).
CAMINHADA À LEVADA DO SARDOURA E VISITA AO MOINHO DO CABRIL: sábado dia 11 – em colaboração com agrupamento de Escuteiros 1258 – Castelo de Paiva, a caminhada tem saída do Parque das Tílias, pelas 9,30 horas,  vai passar pela Eira, Calçada, Cimo de Vila, Capela do Espírito Santo, levada do Rio Sardoura e visita ao moinho do Cabril – Vila Verde, (um dos poucos moinhos de água que ainda funciona). No destino haverá degustação de broa de pão de milho com mel silvestre.
A visita na Terça - Feira está sujeita a inscrição prévia junto da ADEP através do email:  adeppaiva@gmail.com ou no facebook adeppaiva

Sem comentários: