sábado, 13 de fevereiro de 2016

PR - Várzea /Rio Paiva, natureza




 O trajecto marcado neste mapa ainda é provisório e poderá sofrer algumas alterações. Já está disponível em gps na aplicação Sports Tracker 

Iniciamos em conjunto após duas reuniões com SOS Rio Paiva e Junta de Freguesia de Sobrado e Bairros este projecto de criar um PR - Várzea - Rio Paiva. Fizemos todos já uma visita de reconhecimento no passado dia 23 de Janeiro. Pretendemos que seja uma alternativa aos passadiços que se situam a seguir no concelho de Arouca.
O Rio Paiva, que proporciona a prática de várias modalidades desportivas, de salientar o rafting e a pesca, entre outras, tem condições para estas actividades com respeito e desfrute da essência da natureza. 
Foi também criado um grupo no facebook onde todos podem colaborar com material didáctico, ideias e  até contactos para acerto de encontro quando haja tempo para desenvolver tarefas. Há muito material que pode ali ser colocado, avaliado por todos. Todos os que gostam do Paiva têm agora mais uma oportunidade e também a responsabilidade de contribuir para a implementação no terreno deste projecto. Esta é uma verdadeira alternativa para conhecer e divulgar o Paiva de uma forma mais ecológica.
Teve lugar ontem dia 12 uma reunião com a Câmara Municipal, que  correu bem; estiveram presentes, o Vereador e o Presidente e vários elementos quer do SOS - Rio Paiva, quer da ADEP e também o senhor Presidente da Junta de Sobrado e Bairros. O nosso projecto "encaixa" no lote de percursos que a Câmara está a trabalhar para candidatar. Podemos dizer que é o nosso percurso "PR - Várzea" que vai avançar no Paiva.








escreveu Martinho Rocha

Sem comentários: