quinta-feira, 14 de abril de 2016

Plantações no Parque das Tílias / Castelo de Paiva



Há dois anos quatro oliveiras saíram dos nossos viveiros do Parque das Tílias e foram platandas num espaço público em Oliveira do Arda.
Este ano, de lá saíram 20 tilias (10 para a Junta de Freguesia do Couto Mineiro e 10 para um associado) e ainda 3 oliveiras que foram plantadas na Instituição Associação dos Familiares das Vitimas de Entre-os Rios.
As tílias e sobreiros do Parque foram este ano objeto de poda e alguns exemplares foram mesmo abatidos, tendo em conta o estado de saúde analisado em vistoria realizada e obtido o necessário parecer do Serviço competente. Estes trabalhos não estando ainda a coberto do protocolo que defendendemos para o Parque das Tílias foram custeados exclusivamente pela ADEP.
Foram ainda plantadas novas tílias para preencher os espaços agora criados e alguns antigos por virtude de vandalismo. Além dos sobreiros e tílias objecto destes trabalhos que esteve a cargo da Associação Florestal do Vale do Sousa, ainda foram plantados este ano 2 pinheiros manso, que nos foram oferecidos.

Sem comentários: