sexta-feira, 10 de março de 2017

CONTAS E RELATÓRIO DAS ACTIVIDADES DE 2016 APROVADOS

A Direcção da ADEP aprovou recentemente as contas e relatório das actividades em 2016, documentos que vão ainda ser presentes à próxima Assembleia Geral, para serem discutidos e votados.
De realçar que das actividades desenvolvidas, dirigidas quer aos associados, quer ao público em geral, sempre tiveram este ano como vem acontecendo já de tradição, o acesso livre e gratuito e deram oportunidade e/ou tiveram mesmo a participação cívica de vários milhares de aderentes como podemos confirmar.










A Feira do século XIX e a presença nas redes sociais são respectivamente nas vertentes presencial e virtual as duas grandes realizações a contar milhares de participantes, tendo o blogue  adep-paiva.blogspot.com  atingido este ano o número de 100 000 visualizações! Por sua vez a aposta na divulgação do património como a visita às antigas Minas do Pejão e sinalização de algumas delas, caminhada do Dia Nacional dos Moínhos, bem como pelo património associado à família de Santo António, esta a merecer a visita de Frei Severino, da Ordem dos Franciscanos, são  as iniciativas que conjuntamente com a realização da 19.ª Feira do século XIX e a abertura dos espaços de museu e Parque das Tílias, às quartas-feiras e domingos, as que mais aderentes presenciais associaram. Já os trabalhos diversos, para dar condições mínimas à utilização do Parque encaixaram metade do esforço da receita da ADEP em 2016.
Iniciou-se  com a edição do calendário anual para 2017 a acção de divulgação do nosso património  de itinerários de Fátima e Santiago de Compostela, que arrecadou já apoios de particulares e do Município e estará concluída no primeiro trimestre de 2017.


Sem comentários: