sábado, 7 de outubro de 2017

Feira do Sec. XIX - 20.ª edição !



Amanhã,  terá lugar a 20.ª edição. Uma vez mais a Frutuária com os seus edifícios, no Parque das Tílias, emoldurará o evento, com o seu granito, bem marcante da época.  A Frutuária que a ADEP vem apresentado como recurso de futuro investimento na cultura, no turismo e na história do concelho e que representa também o empreendedorismo e  a oportunidade porque pode passar o nosso desenvolvimento, valorizando os nossos produtos rurais e o nosso potencial ambiental e cultural.  Na ADEP, ano após ano, apesar das dificuldades, continuamos a trabalhar no sentido de tornar esta iniciativa cada vez mais um evento de referência no mapa etnográfico e turístico da região.
Assim continuaremos também a dar neste evento toda a visibilidade no que respeita às antigas profissões e seus saberes, gastronomia típica e aos nossos produtos agrícolas, o vinho, o pão, o linho e o artesanato da região, tendo em conta o valor sócio - económico e de memória que representam para a população.

Fica o convite à participação e visita a todos os artesãos, artistas, trabalhadores, produtores e bem assim aos associados, amigos, patrocinadores e população em geral !

Sem comentários: