terça-feira, 21 de agosto de 2018

o 25 de abril nos jornais daqueles dias, oferecidos à ADEP/Biblioteca





O espaço de Biblioteca alarga a sua área temática com doação recente de conteúdo alusivo ao 25 de abril. Algumas revistas como a Seara Nova, Vida Mundial, A Fauna e alguns jornais diários, publicados nos dias subsequentes à revolução constituem o espólio agora doado à ADEP pela família de Paulo Teixeira, nosso associado (ex-presidente da Câmara Municipal).
Valoriza-se assim este espaço de Biblioteca "Manuel Afonso da Silva", da ADEP, que detem também  já importante bibliografia das áreas de história e arqueologia e reune praticamente todos os jornais regionais publicados/lidos no concelho(Gazeta de Paiva, O Defensor, O Paivense, O Miradouro,O Pejão, Terras de Paiva, Chafariz, TVS, Jornal de Aveiro, Defesa de Arouca, etc. etc).
O espaço está a ser reorganizado por constituir objecto de intervenção de um estágio profissional a que a ADEP se candidatou ao IEFP, mas ainda assim tem vindo a facultar os diversos conteúdos solicitados a todos os interessados, associados ou não, graças ao trabalho voluntário do associado  Fernando Damas.


Sem comentários: