sábado, 20 de julho de 2019

O Teatro e a Bienal de Paiva!


Temas da vida ribeirinha e dos mineiros do Pejão, “roubados” à feira do século XIX,  deram um colorido pitoresco e alento novo para as memórias tristes da guerra e da emigração.
A homenagem, justa, calou fundo!
A integração destas encenações se em evento como a feira do século suscitavam mais desenvolvimentos, estudo,  e interação do público e por outro lado  - correspondendo à vontade da organização - dava a oportunidade de alargar o evento a todo um fim de semana.
A atividade que vem sendo desenvolvida pela ADEP desde final dos anos oitenta , abarcando toda a temática do rio e dos barcos, de instalação e repositório museológico de barco rabelo, utensilios e memórias com a participação e vivência na primeira pessoa de dezenas de marinheiros, construtores e comerciantes, vem ajudando a criar um imaginário coletivo de infindáveis recursos, rico de encantos, tradições e saberes!

Recorde-se que a ADEP tem vindo a sensibilizar todos, e em especial o Município, para a necessidade  de ver reforçada a parceria, de receber meios e apoios capazes de fortalecer a feira do séc. XIX,  do Parque das Tílias, que atrai milhares de visitantes, e que aspira tornar-se num evento temático, de referência regional,  com as inerentes vantagens de dinâmica económica local e associativa.















Martinho Rocha

Sem comentários: