quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Os caminhos do Pejão Velho

Eis o flyr do PR-2 CPV. Nele se esclarece quem financiou o projecto e que parceiros oficiais teve na sua execução, a todos se agradece! Na verdade ainda ficam a faltar uns tantos sexagenários que meteram ombros à obra e foram para o terreno com carros, ferramentas e vontades e pouparam assim uns bons euros aos cofres da ADEP, mas isso são contas de outro "negócio". Vamos juntar forças para levar esta ideia - acrescentar outra etapa - a próxima do Fojo até à Estação e quem sabe no futuro até à ponte velha de Pedorido? Para descarregar https://drive.google.com/file/d/1kDAHCdSkE5_Y_tiWGptZ5p7egv0ie5aj/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1-K-kmqDruwaWnKrZpGFyIek4jhymtiEf/view?usp=sharing

3 comentários:

José Carlos Carvalho disse...

Fiz uma boa parte do trajeto do PR,algo mais de metade com algumas improvisações,e não achei em parte alguma que seja difícil.Precisava de saber se é possível aceder ao ficheiro GPX do PR,para explorar doutra forma os locais laterais ao PR.Do que vi gostei:informação pontual,caminhos limpos,fáceis de percorrer,apesar de alguma obstrução causada por árvores caídas,sinalização suficiente que impede a qualquer estranho a estas andanças perder-se(embora seja quase impossível:há sempre algo à vista que nos orienta).Procurei na página da CMCPv informação-gpx,folhetos,etc.-e nada vi...no fundo não será estranho!.Se este é o PR 2,qual é o PR 1?.E que tal um PR desde a Foz do Arda,até onde as pernas alcançam,e voltando ao ponto de partida?,Já o fiz(parei 5kms acima,pela margem esquerda,impedido por uma forte cerca de arame).Chamei-lhe PR da Insónia,porque aqueles caminhos batidos despertam qualquer ser que precise de descansar a alma.

ADEP disse...

Obrigado pela impressão registada. A ADEP disponibiliza um flyer aos interessados.

Hugo Rodrigues disse...

Se quiserem eu faço o trabalho de dizer onde se deve colocar as marcações nos cruzamentos, também ajudo a colocar a sinalização, a linha do fojo até à ponte de Pedorido só precisa de ser sinalizada porque já está limpa.