domingo, 16 de março de 2025
Destinos de peregrinação. A BTL e o Douro no caminho de Santiago
Com tantos e tantos apelos aos sentidos que uma feira como a BTL proporciona ao comum dos cidadãos que aí se dirija sem um objetivo preciso, o mais probrovável é que sinta vontade de lá voltar para ver e apreciar com mais detalhe algumas das propostas que num primeiro relance passaram despercebidas.
Razão para virmos puxar a brasa para a nossa sardinha e aproveitar a claridade posta por esse foco para divulgar imagens dos nossos caminhos de peregrinação, de hoje e de ontem, de sempre ou de algumas vezes em que o Douro se atravessava nestas terras quando se ia ou vinha de Arouca, Penafiel, Marco, Cinfães. Eram travessias alternativas aos grandes caminhos e assim vindos de sul, em Castelo de Paiva proporcionava-se aos peregrinos a travessia de barca, ou a pé, para seguir para norte para Paredes, Gondomar, Penafiel, Marco e daí para Felgueiras, Guimarães, Braga ou outros.
Apresentamos um pequeno video de dois nossos colaboradores paivenses, que merece ser visto, ainda que não passe na BTL...https://www.facebook.com/search/top/?q=federa%C3%A7%C3%A3o%20portuguesa%20do%20caminho%20de%20santiago
imagem de figuração de Fernando Padeiro
Etiquetas:
caminhos de Fátima,
caminhos de Santiago,
caminhos Santiago
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário