domingo, 10 de julho de 2011

Faleceu Augusto Gomes dos Santos

O Sr. Comendador Augusto Gomes dos Santos, Fundador da Federação do Folclore Português e seu Presidente Honorário, faleceu no sábado dia 9. O seu funeral realiza-se amanhã (segunda feira - dia 11) pelas 10 horas, da sede da Federação (onde esteve em câmara ardente no dia de hoje), donde partirá em cortejo fúnebre para a Igreja, onde se celebrará Missa de Corpo Presente, a que se seguirá o enterro no cemitério local.
Augusto Gomes dos Santos nasceu a 23 de Julho de 1924 na freguesia de Arcozelo, no Concelho de Vila Nova de Gaia e dedicou mais de 40 anos à divulgação do folclore, da etnografia e das tradições populares Portuguesas.
Teve um papel fundamental no apoio aos Grupos folclore, (a convite da ADEP esteve duas vezes em Castelo de Paiva) tendo com eles iniciado um trabalho de formação e orientação para a pesquisa e recolha de folclore e etnografia, de modo a melhorar a autenticidade das suas representações, nomeadamente com a realização de Encontros, Colóquios e Jornadas de Folclore.
Sentidas condolências à sua Família parental e do Folclore.

Sem comentários: