sábado, 16 de julho de 2011

"O Segredo da Terra"



Foram recebidos para a nossa Biblioteca os n.ºs 28, 29, 30 e 31 da Revista ”O Segredo da Terra” – publicação semestral da responsabilidade da "Edibio, Edições Limitada", por oferta pessoal do seu Director o nosso amigo e conterrâneo Eng.º António Strecht.


Trata-se de uma publicação que aborda temas, da nossa agricultura biológica de âmbito nacional, legislação e estudos, desenvolvidos pelos seus muitos colaboradores, demonstrando o elevado valor do nosso património vegetal e ensinando práticas de sustentabilidade.


Um trabalho que aponta caminhos e apresenta atitudes e saberes para os tempos difíceis que atravessamos. As variedades regionais, as potencialidades do nosso clima, as sementes, os métodos de viveiro e de combate às pragas são temas profusamente tratados.


Como desejamos conhecer e conservar no Parque das Tílias as variedades regionais, de maçã, cereja e videira, temos desenvolvido algum trabalho de campo recorrendo à recolha de saberes e plantas, efectuando enxertos e plantações e vemos assim nesta publicação um auxiliar muito valioso. O nosso muito obrigado.

Sem comentários: