quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SANTO ANTÓNIO DE LISBOA ENCONTRO NAS ORIGENS CASTELO DE PAIVA


Assinatura do contrato de Edição da Obra
SANTO ANTÓNIO DE LISBOA ENCONTRO NAS ORIGENS CASTELO DE PAIVA

A todos os sócios e amigos da ADEP

No ano em que comemoramos os 500 anos da atribuição do Foral à Terra de Paiva a ADEP lança-se numa publicação que exalta os nossos valores materiais e imateriais, associados à memória de Santo António e integra a história e o território de Paiva na temática e na vida do taumaturgo, um Santo que pode dizer-se é de Paiva, de Lisboa, de Pádua, de todo o Mundo.
Segundo o autor, Mário Gonçalves Pereira a obra tocará profundamente no coração dos paivenses, já que descreve a árvore genealógica dos “Bulhões”, desde os pais de Santo António aos Condes de Castelo de Paiva. O contrato de edição foi já assinado, pelo que a obra deverá estar à disposição do público dentro de três meses.
Se as primeiras edições atingirem a cifra dos 3000 exemplares haverá outras edições em língua castelhana para (Espanha), língua inglesa para Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos da América e Canadá e, talvez também, em língua italiana. Tudo dependerá da procura no país e da vontade dos paivenses em possuírem esta obra que aborda temas históricos muito interessantes sobre esta terra de Paiva que aqui viu nascer os pais de Santo António.
Uma obra a não perder. Cada um dos interessados deve acautelar-se e procurar inscrever-se nesta primeira edição de 500 exemplares, que cremos, esgotará rapidamente, logo após o seu lançamento ou, quem sabe, no próprio dia do lançamento.
Tentar-se-á que haja dois lançamentos: um no Café Magestic, à Rua de Santa Catarina, no Porto e outro em Castelo de Paiva, para aquelas pessoas que não possam assistir ao lançamento na cidade do Porto. Para esta edição a ADEP conta já com a inscrição de reserva de 70 exemplares, até esta data : 20-02-2013.
Informa-se que a mesma vai poder ser adquirida pelos sócios e simpatizantes, através da ADEP- Castelo de Paiva e também nalgumas livrarias do País.
Podem inscrever-se via email adeppaiva@gmail.com
Aproveite e faça-se sócio da ADEP. Visite o Museu Primeiras Artes.

Sem comentários: