A ADEP, a comunidade mineira paivense e a população do Couto Mineiro do Pejão congratulam-se pelo início das obras de preservação e reabilitação do antigo PG I do complexo industrial mineiro de Germunde, sendo que este tema sempre foi preocupação da comunidade marcando recorrentemente a agenda e o debate público.
A intervenção e preservação, neste património que é Municipal, atesta hoje que estavam certas as vontades de quem sempre defendeu outro destino para todo o património mineiro do concelho.
A EDM (Empresa de Desenvolvimento Mineiro) sob a presidência de Gonçalo Rocha, e ex- presidente da Câmara Municipal, ao assinar este projeto faz-nos acreditar que se vai concretizar naquele local, até agora abandonado, um importante espaço museológico, vivo, de impacto nacional e capaz de contribuir para que novas dinâmicas envolvam outros valores turísticos do concelho.O prazo da execução da obra é apenas de 485 dias.
O nosso bem haja e reconhecimento a esta iniciativa e que também o município e outras instituições possam contribuir para valorizar, engrandecer e dar a conhecer o património do Couto Mineiro.
https://www.facebook.com/
15 de agosto de 2025.
A direcção da ADEP
https://www.facebook.com/100064334513620/posts/977349487752859/?rdid=0aOWjGAn38khauzL#
Sem comentários:
Enviar um comentário